Projeto Cisternas nas Escolas realizado pela ASA, beneficia o município de Bom Jardim--PE.

01-11-2010 11:23

Projeto Cisterna nas Escolas/ASA

 

O projeto Cisternas nas Escolas é realizado pela ASA, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Cooperação Espanhola, e apoio do Unicef.

A Agroflor também  está fazendo parte da execução do Projeto Cisternas nas Escolas/ASA, e o município de Bom Jardim será contemplada com uma cisterna de 52 litros de água, a escola Sebastiana Lídia de Araújo, no Sítio Chã de Preguiça seré a beneficida com o projeto. Este projeto é executado com a parceria da Prefeitura Municipal e a comunidade local onde será construída a cisterna. O foco principal deste projeto além da garantia da água como elemento indispensável para assegurar o funcionamento das escolas da zona rural e  sobre tudo a garantia de água de qualidade para os elunos e alunas, também trás em seus objetivos a educação contextualizada e que retrate principalmente no dia-a-dia na sala de aula contexto de cada localidade onde está a escola, ou seja, uma educação que fortaleça a convivência do homem no campo.

    

Foto da escola que será beneficiada.

 

A seleção das escolas é feita a partir de um levantamento de 2007 do Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A pesquisa traçou um mapa das escolas a partir de seu acesso à água. As escolas sem nenhum tipo de abastecimento serão as primeiras atendidas pelo projeto Cisternas nas Escolas.
 

Pelo levantamento do MEC/Inep, em 1.416 municípios de 11 estados (do Espírito Santo ao Maranhão) existem mais de 37,6 mil escolas rurais, das quais mais de 75% (28,3 mil) não têm nenhum tipo de abastecimento de água.
 

 

Procurar no site

Contacto

Associação de Agricultores e Agricultoras Agroecológicos de Bom Jardim Avenida Presidente Castelo Branco n°120 Vila noelândia, Bom Jardim- PE (81) 36381547
(81) 98251617